domingo, 13 de julho de 2008

Rock!!!

Dia Mundial do Rock

Assim ficou conhecida a data de 13 de Julho, em que vários artistas de renome no mundo do Rock fizeram acontecer simultaneamente em Londres e na Filadélfia o Live Aid, em 1985. O Live Aid arrecadou quase 500 milhões de reais (valor convertido), tendo como objetivo o fim da fome na Etiópia.
Infelizmente não foi lançado até hoje nenhum vídeo do festival, mas contou com grandes nomes, só para citar: Black Sabbath (ainda na era Ozzy), Mick Jagger, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who, Phil Collins, etc.
Para quem achava, portanto, que a data teria tido origem com o famoso Festival de Woodstock deve ter estranhado um pouco. Mas tudo bem, o mundo do Rock muitas vezes é meio imprevisível.
Para comemorar a data, um vídeo da banda que me iniciou neste mundo. Estranhe-se novamente, trata-se de uma banda japonesa, como o próprio nome sugere,"X - Japan". E ainda que a compreensão da música fique prejudicada pelo idioma, saboreiem a qualidade da banda!
Ainda precisa da tradução: Aqui!



Ah, sim! Antes que me perguntem: sim, todos são HOMENS. Um deles, na verdade "era" (o mais bizarro, posso afirmar), já que morto desde 98.

Nenhum comentário: