quarta-feira, 20 de julho de 2011

Coisas da minha infância...

Dizem que quem vive de passado é museu. Não sei quem inventou essa frase horrível. Todo mundo vive de passado. Pode até ser diferente hoje de quem era no passado. Mas, pode ter certeza, foi justamente por causa de algo que ocorreu no passado que se sentiu a necessidade de mudar, ou mesmo nem percebeu como as coisas evoluem naturalmente. Mas a noção de evolução não existe sem o conhecimento do passado.
Para falar a verdade do que penso, é muito bom reviver o passado em memória (ou via post - por que não?). Às vezes, buscar os fatos escondidos no fundo de nossas mais remotas lembranças ajuda a sabermos quem somos hoje no presente.
Maaaaas... deixando um pouco a filosofia de lado, venho apenas dividir algumas lembranças aqui do meu passado. Não porque esteja exatamente nostálgica, nem porque queira saber agora quem eu sou (e não que eu já saiba). Foi só aquele sentimento de "Nossa! É verdade! Eu fazia/via isso quando era criança!".
Pois é. Aí vai uma lista. Não é um top ten, pois não elegi preferência alguma, deixei apenas a mente ir pescando as recordações. Amusez vous! 

1) Eu brincava de barbie... 




















Ahhh! Sério?! Achei que menina nunca brincava de barbie...

É, mas eu gostava de brincar com meus irmãos... NÃO! Eles não brincavam de barbie.
Eles brincavam de... 

Comandos em ação!!!
Ou então de...

Tartarugas Ninjas!!!


















Eu só não lembro se meu irmão, o Leo, tinha o Leonardo... ou se era outro...

Mas uma coisa que nunca fizemos foi brincar eu com minha barbie e eles com os bonequinhos de...

Cavaleiros do zodíaco!!!



















Mas eu confesso. Eu largava minhas Barbies pra brincar com bonequinhos de...

Power Rangers!!!















Mas, além dos bonequinhos, às vezes também fingíamos que éramos os power rangers em carne e osso... e fazíamos máscara de papel deles... mas acaba tudo em piscina...

E também, lembrando um pouco de Toy Story 3... eu brincava de Barbie e meu irmão caçula com seus bonecos de Toy Story e seus bichinhos da Disney (Mickey e Cia).


















2) Mas além de Barbie, eu brincava também de Lego




















Pra falar a verdade, o mais legal era montar. E como quase nenhuma coleção ficou realmente preservada (a gente misturava tudo), montávamos uma cidade inteira. Quando íamos brincar, para estrear a cidade... a graça sumia em 3 min. E aí proclamávamos o DIA DA REFOOOORMA!!! na cidade. Era legal destruir também. Mas não podíamos fazer isso à noite... segundo meus pais, fazia muito barulho...

3) Brincava de carrinho...
Hot wheels mesmo e outros que a gente "herdou" do meu pai e do meu tio...



















Agora... o que eu Nunca imaginei é que eu fosse querer um carro que a gente tinha de miniatura... Um mini-cooper!!! (sem imagem mesmo)

4) Tínhamos os Manuais da Turma da Mônica. Sinceramente, eu gostava mais do Manual de Aventuras do Cebolinha... e dos famosos biscoitos de marinheiro!!!




















5) Eu e meus irmãos tínhamos em conjunto o álbum de figurinhas do Senninha...















6) Arrancava o colchão da cama, dobrava-o colocando entre a cama e o armário e fazia uma barraquinha...
(não achei nada parecido parai ilustrar... mas era bem divertido!)

7) Brincava de gato-mia com cabra-cega, ao qual adaptamos ao nome de "quarto escuro". Sem bobagens, gente. Éramos criança. Ahn... detalhe: para sabermos onde o procurador estava, ele tinha que ficar andando com o bonequinho do Rex de Toy Story, que tinha a barriga e dentes que brilhavam no escuro...
















8) Soltava bolhas de sabão...

















9) Subia no telhado...














10) Brincava de escolinha com meu irmão caçula... mas não havia hierarquia, revezávamos entre quem era aluno e quem era professor. Ele era professor de uma língua que ele mesmo tinha inventado. Recuso-me a revelar o nome da língua... será que ele ainda lembra?

E vocês, caros leitores, brincavam do quê? Faziam o quê em suas infâncias?

Um comentário:

Leonardo Ueda disse...

Juro que senti uma nostalgia muito grande agora...

Muito bom maninha! Arigatou por nos lembrar destes ótimos momentos de nossa preciosa infância! ^^