domingo, 17 de novembro de 2013

Espelhos

Foi sempre o seu olhar que me fisgou. 
Aquela situação dos tímidos: olhei tudo ao redor, fazendo análise do território. Os pensamentos corriam depressa, ocupando a mente, jeito nosso de quebrar a solidão em meio a toda gente. Nessa rápida vasculhada, pousei meus olhos nos olhos de um desconhecido. Nunca prestei atenção para que direção olhava. Certamente não para mim. Se assim fosse, talvez eu tivesse sorrido. E jamais achei que teria aquele par de espelhos voltados a mim, desse jeito, que hoje eu fito e me enxergo lá dentro, sabendo que ali pertenço.
Hoje seus olhos, porém, quando o admirava, não me contemplavam. Você olhava para seu interlocutor, e conversavam. Mas não pude desgrudar minha atenção dos seus olhos. Eles sempre me encantam. 
Acho que se algum dia não puder mais me ver refletida nesses espelhos escuros esféricos meu chão irá ceder e meu coração se partir, em cacos tão minúsculos como poeira atômica. 
Espero que me perdoe pelas vezes que fico zangada com você... principalmente quando é porque falho justamente em protegê-lo, ficando com raiva de mim mesma por ser uma namorada tão incauta. 
Não quero perder de vista esses olhos seus... 

Nenhum comentário: