sábado, 30 de janeiro de 2010

O namorado perfeito!

Quem nunca assistiu um J-drama (dorama, as famosas "novelinhas" japonesas) não sabe o que está perdendo!
Já faz um certo tempo que não assisto, e meu último Dorama foi Zettai Kareshi - Absolute Boyfriend, em Português traduzido como O Namorado Perfeito.
Adaptado de um mangá, a série conta a história de Riiko Izawa, uma mulher muito meiga, que tem dificuldade para arranjar um namorado, porque segundo todos os caras com quem ela tentou levar a coisa à frente lhe disseram "você leva a sério demais". Logo se vê que nenhum deles estava já desde o início interessado numa relação sólida.
Num pequeno desabafo com uma amiga, é escutada por um desconhecido que garante à moça que o problema dela com os homens chegou ao fim. Entrega um cartão a ela, e ela então acaba indo à empresa.
Dias depois, aparece em sua casa um homem que poderia ser descrito como o namorado perfeito: bonito, porte atlético, carinhoso, dedicado, fiel. Mais! Lava, passa, cozinha e, ainda, e não tempo ruim para fazer amor (rs).
Só tem um problema. Ele é um robô. Clichês à parte, o dorama mostra bem o comportamento típico dos japoneses frente a uma situação amorosa, quebrando um pouco do mito da seriedade e formalidade oriental.
Outra coisa que gosto muito dos doramas, e nesse não é diferente, é que os personagens são tão bem trabalhados que dificilmente você não vá se "apaixonar" por um deles, ou se identificar ou mesmo sentir raiva quando tiver que sentir. A força de vontade e o bom humor da protagonista me conquistaram desde o primeiro momento.
O final e o meio (muito divertido) dessa história, eu não quero contar. Fica um vídeo pra vocês, com o tema de abertura que é show!


Nenhum comentário: