sexta-feira, 7 de maio de 2010

Quando o amor é inevitável...

O post de hoje é nada mais que uma intenção de compartilhar um longa que me emocionou muito.
Quando o amor é inevitável, e isso se torna a sua força, uma bela história pode nascer. E é sobre isso que se trata o longa.
Whisper of the heart, produzido por Miyazaki Hayao, conta a história de uma menina em sua adolescência. Assim como acontece com a maioria das garotas nesta idade, ela se apaixona. Porém, muito mais do que uma história de amor, Whisper of the heart trabalha bem o psicológico da protagonista (Shizuku), mostrando problemas comuns a essa fase da vida. Com certo cunho paterno, a animação permite àqueles que se sentem na mesma situação de Shizuku tomar para si os conselhos que permeiam a história. Além de tudo isso, Whisper of the heart tem o potencial de mover o coração dos adultos, pela maturidade que a protagonista ganha vivendo suas próprias crises existenciais. Como o enredo é vivido por uma adolescente, é de se esperar que sua atitude inspire pessoas mais velhas a também superarem suas barreiras, e descobrirem sempre mais a respeito de si mesmos.
Para dividir um pouco do porquê gostei tanto, deixo o vídeo com a música Country road, na versão japonesa (com legenda em inglês!) apresentada no longa. Curtam!

Nenhum comentário: