terça-feira, 29 de abril de 2008

Estilo

Hoje é só pra descontrair!
Há quem diga que aparência não conta lá muito. Eu mesmo, no meu dia-a-dia, visto-me o mais discreta (leia-se sem graça) possível. Mas chega nos fins de semana... tiro do armário minhas peças favoritas.
Embora nós cresçamos, mamãe deixe de escolher nossas roupas, a roupa que a tia dá de aniversário comece a ficar "cafona", o tempo vá passando, e nós nos ajustemos a uma maneira própria de vestir, passamos por um referencial, ou, ainda que não copiemos fielmente os caracteres, admiramos um referencial.
Pra mim, duas pessoas criaram esse referencial: Johnny Depp e Namie Amuro.
O primeiro, claro, celebridade inquestionável mundo afora, marcou-me pela originalidade de seu vestir. Eu desconheço se há alguém por trás do figurino de Depp, de qualquer forma, adoro como ele pega um acessório qualquer e junta na composição que fica com cara de "tô me lixando se isso é moda ou não - EU crio minha moda".
Já a Namie, celebridade pop no Japão foi a figura da minha adolescência. Suas botas sempre presentes nos palcos me levaram ao quase doentio sonho de consumo: comprar uma bota no mesmo estilo! Satisfeito o desejo, é só aproveitar. Ela, eu sei que compõe o próprio look. E sempre aparenta muito sexy, sem espaço pra vulgaridade. Da mesma forma, acho que ela conseguiu o que muito artista não consegue: criar uma maneira de se vestir que fica como marca registrada da pessoa, sem parar no tempo, acompanhando todas as mundanas mudanças.
Uma foto pra vcs!





E você? Qual seu estilo?

3 comentários:

Leonardo Ueda disse...

Isso é legal!
De modo geral, meu estilo é bem discreto também, casual por assim dizer! =)
Não tenho um estilo notório, mas às vezes gosto de usar algo diferente com uma pessoa especial, como a Carol! Não sei se eu busco alguma referência direta.
Beijos!;*

Anônimo disse...

Curioso esse negócio de estilo. Num primeiro contato, todos, sem exceção, fazemos "juízo" das pessoas simplesmente pelo seu estilo de vestir. Assim, o estilo de vestir acaba traduzindo-se no marketing pessoal, o que pode ou não abreviar sucessos e fracassos no decorrer do tempo. Infelizmente a sociedade é materialista. Para aqueles que não se adequam à sociedade materialista, provavelmente, o objetivo a ser alcançado terá um caminho mais longo, pois dependerá da percepção de quem estará na trilha.

Carla Menezes disse...

Meu estilo é um sem-graça-clássico, o que me dá margem para, como vc citou, nos fins-de-semna usar um belo vestido com um scarpim mega alto. Hoje em dia não consigo mais usar jeans e camiseta, mas também não vivo de terninho e calça com vinco. Acho que dentro desse meu estilo, exploro um pouco de tudo.
=*